Folhado de maçã

terça-feira, setembro 28, 2004

Queria ser pequenina

Hoje queria voltar a ser pequenina. Nem sei dizer com precisão que idade é que pretendia mas o que eu queria mesmo era ser mais pequenina. Gostava de voltar a sentir aquele fascínio pelos mais velhos, pelas conversas que delinearam objectivos (um dia vou fazer isto e aquilo e quero ser isto e aquilo), pelas idas às escondidas há sala de jogo, pela primeira ida a um festival. Imaginem que até sinto falta de ter que estudar, da pressão antes dos exames, do nervosismo antes da apresentação do projecto final de curso.
Sinto-me cada vez mais exigente. Por exemplo, num acto normal do nosso dia-a-dia: ir ao cinema. Não me chega só ir ao cinema, tem que ser um filme não muito comercial, com uma história não muito vulgar mas também não demasiado estranha ou complexa porque conheço as minhas limitações! E isto é só um exemplo...
Se eu fosse pequenina, brincava o dia todo e era feliz. Não precisava que me mandassem mensagens para eu me sentir bem (se eu fosse pequenina nem sequer tinha tlm), não precissava de passar o dia todo agarrada ao computador para me entreter (as tarefas dos pequeninos ocupam o dia todo), não precisava de questionar as minhas opções (quando se é pequenino temos muito tempo para as corrigir), não precisava de exigir nada a ninguém (quando se é pequenino todos são nossos amigos) e não precisava de estar aqui a queixar-me porque quando se é pequenino...

3 Comments:

  • At 7:18 da manhã, Blogger ccc said…

    Concordo contigo na nostalgia mas depois recordo o que sou hoje, talvez não seja a melhor recordação, melhor o que serei amanha e gosto de ser grandinha porque sou livre, tu ainda mais livre do que eu. Somente presa à tua mente perfeccionista mas que te torna na pessoa que tanto admiro.

     
  • At 6:26 da manhã, Blogger raspa said…

    pois, dizes isso pq não foste apanhada da primeirinha vez que meteste o pé na sala de jogos (eu fui:()
    tb me apetece às vezes um pequeno retrocesso, quando se é pequenino pode ser-se tudo pq ainda n se é nada e é tão bom!

     
  • At 6:28 da manhã, Blogger raspa said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Site Counters
Free Site Counters