Folhado de maçã

terça-feira, dezembro 14, 2004

O atendimento nas lojas

Há tempos foi apanhada num daqueles questionários de rua (onde nos querem impingir sempre qualquer coisa!) e perguntaram-me se preferia o comércio tradicional ou as grandes superfícies ao que respondi que prefiro o comércio tradicional. Quando me perguntaram a razão desta opção respondi que se devia ao facto de valorizar o atendimento e a relação comerciante/cliente. Claro que minutos depois me estava a lembrar da pastelaria Astro, na Guerra Junqueiro, onde os senhores são de uma simpatia e boa educação ímpar e nos agradecem sempre com um bem haja! São estas pequenas coisas que me fidelizam como cliente (nem que para isso tenha que pagar mais qualquer coisita:)). Mas a história ainda não acabou.... Depois do dito questionário passei pela 1ª vez por uma loja onde até comprei uma camisolita e o atendimento passou por: dizerem-me que me podia sentar numa poltrona de veludo vermelho e talha dourada enquanto esperava pelo recibo, um Ambrósio perguntar-me se queria tomar algo, e o senhor da registadora acompanhar-me até à porta com o saco na mão. Gosto de atendimento personalizado mas dispenso vassalagem...
Bem hajam!

6 Comments:

  • At 12:24 da manhã, Blogger robina said…

    Olá. Vim agradecer e retribuir a visita ;-)

    Quanto ao assunto do post...tenho dias. Há alturas em que prefiro abandonar-me à "frieza" das grandes superficies. Acabam por ser zonas mais "livres. Há outras em que gosto de sentir as atenções e o calor humano do comércio tradicional.

     
  • At 12:34 da manhã, Blogger Pecola said…

    Eu por acaso costumo preferir as grandes superfícies.. Acho que a proximidade das casas tradicionais é mais um mito que outra coisa.. Eu por exemplo tenho mais proximidade com os funcionários das grandes superfícies onde vou do que com os que trabalham nas pequenas lojas por aqui perto.. É uma questão relativa, no meu entender..

     
  • At 9:16 da manhã, Blogger VdeAlmeida said…

    Eheheheh! E naqueles restaurantes em que estamos a jantar a dois, e está sempre o empregado atrás de nós de vassourinha na mão para varrer toda e qualquer migalha que caia na toalha, não nos deixando falar à vontade? é o máximo!
    Beijinho

    P.S,- Já compraste os vd's do Rufus?

     
  • At 10:33 da tarde, Blogger maçãzinha said…

    Olá meninas. Obrigada pela visita e pelos comentários. Por acaso hoje também estou naqueles dias em que me apetece uma grande superfície;) Também não gosto daquelas lojas em que é preciso pedir para tirarem coisas das prateleiras.
    Quanto ao menino, não ainda não comprei nenhum cd...Ando em pleno espírito natalício:)

     
  • At 5:55 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Também fui apanhada nesse questionário!lol Na baixa! Eu prefiro comércio industrial, sem atendimento nenhum! Na há nada q eu mais deteste q ver na cara de um empregado: "bahhh...vai mesmo comprar isso?"lol
    Beijinhos da YoYo

     
  • At 8:37 da manhã, Blogger roque said…

    O colombo, o Odivelas Parque e etc são consideradas grandes superfícies??? é que sempre que me digno a comprar o que quer que seja (quase nunca) dirijo-me sempre a locais desse género (shopings), não porque tenho a certeza que irei encontrar quase tudo o que não quero, mas porque tenho a vã esperança de encontrar algo que me faça consiga atingir a vontade de largar €'s... não vou falar da vassalagem porque ainda não tenho opinião formada apesar de achar o atendimento da Sacoor(pub) deveras personalizado(aquelas empregadas!!!), mas de certo ficarei incomodado qd um dos gajos tentar me levar à porta... : )

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Site Counters
Free Site Counters