Folhado de maçã

quinta-feira, abril 21, 2005

A inesquecível doçaria

Eu associo Lisboa aos pastéis de belém, Porto aos croissants, Guimarães aos cardeais, Tavira aos D.Rodrigos e às bolas de berlim da ilha, Aveiro aos ovos moles, Figueira da Foz aos gelados e às bolhachas americanas, Santarém aos pampilhos, Beja e Nisa às queijadas, Tentúgal aos pastéis e às barrigas de freira, Santa Maria da Feira às fugaças, Montemor-o-Velho às espigas, o Chiado à Hagen-Daz, a Biarritz aos húngaros, as salinas ao bolo de chocolate, a casa da minha avó paterna às broas acabadas de cozer, a casa da minha avó materna ao arroz-doce, a casa da minha tia à tarte de leite condensado, a Raspinha aos sonhos com calda, a casa da Sofia às rabanadas, a D. Ana ao pão-de-ló caseiro, a Sôfrega ao doce de bolacha, a minha mãe ao chessecake, a minha mana ao negra maluca, a Doravante aos queques de chocolate, etc, etc, etc.

4 Comments:

  • At 6:06 da manhã, Blogger raspa said…

    hihihi, adorei o post. Eu, por acaso associo-te a ti ao cheesecake ( e a tua mãe à torta de amêndoa, claro) e a Biarritz a uma arrufada que lá comi numa madrugada meio irreal.

    Beijos doces

     
  • At 8:04 da manhã, Blogger roque said…

    Tomar às tigeladas!!! ui ca bom...

     
  • At 8:58 da manhã, Blogger [ momentos ] said…

    gulosa!!

    eu associo duas pessoas às AppleStrudel da Dan Cake.
    que sejam sempre assim tao doces...
    (as bolachas tambem :)

     
  • At 12:12 da manhã, Blogger maresia said…

    O Porto aos jesuítas da minha infância.

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Site Counters
Free Site Counters