Folhado de maçã

quarta-feira, novembro 03, 2004

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Experimentem aplicá-lo não só a uma marca como também às pessoas.... Basta substituir marca por pessoa....
Por Emília Freire na Edição Especial do Público: "1000 melhores empresas não financeiras de Portugal" (página 9!).
"(...) Experimente pensar numa determinada marca e no que lhe vem imediatamente à cabeça em relação a ela... Esse "atributo" é, provavelmente, a característica que mais aprecia nessa marca e que faz com que a prefira em comparação com outras...
As marcas têm três níveis: Identidade, Personalidade e Comunicação que têm de funcionar me conjunto. A marca resulta assim da forma como estes três níveis se interligam.
(...)E o trabalho não é fácil:consiste normalmente em em transmitir uma ideia complexa através de sinais simples. Tudo, para que a marca consiga ganhar credibilidade/notoriedade, legitimidade/qualidade e afectividade/fidelidade junto do consumidor/cliente.
(...) Para que os clientes/consumidores interiorizem os atributos pretendidos, há que apelar à dimensão subjectiva de valores, percepção e expectativas. E tem de se saber, a cada momento, qual é a percepção que o mercado tem da marca, porque ela é que vai determinar o que se deve continuar a fazer ou se tem de alterar."

1 Comments:

  • At 12:23 da manhã, Blogger [ momentos ] said…

    citando o meu melhor professor:

    " tudo na vida se resume a variações da relação homem-mulher (foi ai que tudo começou, lembram-se?): a estratégia de uma empresa, o lançamento de um produto, as relações de amizade... os principios são sempre os mesmos. a aplicação é que é diferente.
    o melhor gestor é o que souber transpor as variáveis da relação para a empresa... "

    palavra de economista

     

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