Folhado de maçã

terça-feira, outubro 26, 2004

O filme de domingo

O filme de domingo foi: "Diários de Che Guevara". Queria pôr aqui uma foto do G. Bernal mas não consigo:( Bem, meninos bonitos à parte, o que é certo é que adorei o filme.
Já todos devem ter ouvido falar que o filme é baseado nos diários de viagem do Che e do amigo Alberto, nos relatos da familía e no relato do próprio Alberto (ainda vivo). Como tal, é de esperar que haja alguma parcialidade na forma como o Che é retratado (imaginem-se a descrever um amigo...). Pondo de parte este facto, o filme mostra-nos a forma como dois amigos se entregaram a uma verdadeira viagem de "Poderosos" que resultou numa transformação quer pessoal quer de consciência política. Para mim foi importante saber que por detrás de um dos maiores líderes revolucionarios de sempre estava um homem justo, sincero, sonhador, ambicioso, mau bailarino, asmático... em suma, um homem real!
Agradeço-te a companhia e espero pela oportunidade de ver o tão falado "Before Sunset".

2 Comments:

  • At 12:55 da tarde, Blogger Flácido Sulfúrico said…

    Também gostei do filme apesar de achar que está tudo muito "romântico", no filme não explica nem mostra de onde apreceu o lado bélico e conquistador do senhor, afinal de contas ele tentou e tinha pretensões de "conquistar" o Mundo para a sua causa através das armas... A meu ver não é uma pessoa assim tão justa, tão sincera e tão sonhadora que renega a sua nacionalidade só para ir fazer guerra para o País dos outros só porque acha que a sociedade iria melhorar com isso... Será que melhoraria? Olhem para Cuba... Não é um País onde impere a justiça e a Igualdade entre os Homens... Beijocas

     
  • At 3:32 da manhã, Blogger maçãzinha said…

    Olá Flácido! Acho que a ideia era mesmo deixar essa parte de lado... Retratar o homem sem retratar a revolução. Como está na moda pode ser que façam a parte II e talvez ainda tenhas oportunidade de ver os teus comentários filmados.

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Site Counters
Free Site Counters