Folhado de maçã

segunda-feira, novembro 15, 2004

Foi aterrador

Se eu fosse daquelas pessoas que conseguem despertar emoções fortes através de combinações perfeitas de palavras, este seria certamente o post mais emocionante da minha recente existência. O que eu vos gostava de transmitir era a forma como ontem "rodopiei de emoção" no bailado de "Pedro e Inês" no teatro Luís de Camões. Tudo estava perfeito. Os corpos movimentaram-se de forma fantástica, o lago estava espantosamente iluminado, os bailarinos tinham corpos encantados, as rosas contribuiram com paixão e a música deu o seu toque de excelência.
Tudo estava aterradoramente sincronizado e eu fiquei fiquei presa no momento em que Pedro tentou reconstruir os momentos que passou no lago com Inês. A ânsia de restituir os momentos de paixão, de desejo e de cumplicidade deixaram-me com aquele nó na garganta...

5 Comments:

  • At 4:24 da manhã, Blogger [ momentos ] said…

    Para ti...

    A carta da paixão
    "(...)Os poros do teu vestido.
    As palavras que escrevo correndo entre a limalha.
    A tua boca como um buraco luminoso, arterial.
    E o grande lugar anatómico em que pulsas como um lençol lavrado.
    A paixão é voraz, o silêncio alimenta-se fixamente de mel envenenado. E eu escrevo-te toda no cometa que te envolve as ancas como um beijo.
    Os dias côncavos, os quartos alagados, as noites que crescem nos quartos.
    É de ouro a paisagem que nasce: eu torço-a entre os braços. E há roupas vivas, o imóvel relâmpago das frutas. O incêndio atrás das noites corta pelo meio o braço da nossa morte.
    Os fulcros das caras um pouco loucas engolfadas, entre as mãos sumptuosas.
    A doçura mata.
    A luz salta às golfadas.
    A terra é alta.
    Tu és o nó de sangue que me sufoca.(...)"

    Herberto Helder

    ps: para quem, como eu, tanto precisa de provocar uma emoção nos rostos de quem vive por perto, não imaginas a alegria de alma que é saber que gostaram...

     
  • At 12:49 da manhã, Blogger maçãzinha said…

    obrigada:)

     
  • At 2:35 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    eu vou procurar as fotos as palavras desta vez ficaram por tua conta muito bem entregues por sinal:) ccc

     
  • At 11:15 da manhã, Blogger VdeAlmeida said…

    Porque será que é a única arte com a qual não me atino?

     
  • At 12:27 da manhã, Blogger maçãzinha said…

    Com o ballet clássico deve ser por parecer demasiado abichanado:) Acho que deste ias gostar!

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Site Counters
Free Site Counters